Imprensa Notícias
Autor: Nilson Guedes
Fonte: Assecom

Arrais-amador já se encontra na Prefeitura de Barra do Bugres

10 de Julho,2018

A prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou no mês de abril, durante as festividades do Festbugres 2018, o exame da Arrais-amador. O exame é obrigatório para condutores de embarcações a motor e funciona como uma carteira de habilitação para condutores de automóveis. No mesmo período, além das arrais, também foram feitas as regularizações das embarcações.

Depois do exame, agora é a vez dos aprovados apanharem a carteira de habilitação e os respectivos documentos das embarcações. Que estão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, localizado dentro do paço municipal, que fica na Praça Ângelo Masson nº 1000 – Centro de Barra do Bugres.

De acordo com Zeinara Arruda, assessora de desenvolvimento econômico, os documentos serão entregues aos seus titulares mediante apresentação documento de identificação. Zeinara destacou que os documentos disponíveis têm validade de duração e quanto antes o titular for retirar será bom.

A carteira da Arrais-amador é a prova que o condutor da embarcação possui as condições necessárias para a tarefa. Com ela é permitida a condução de embarcações para esporte e recreio em águas abrigadas ou de interior de porto, como rios, lagos, canais e praias, em até meia milha náutica (aproximadamente 926 metros) da costa brasileira. A permissão tem o prazo de 10 anos, pode ser renovada e é aceita na maioria dos países.