Imprensa Notícias
Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Assistência Social concluiu cursos para 81 usuários do CRAS União

08 de Agosto,2018

Na última sexta-feira, 03/08, a Secretaria de Assistência Social de Barra do Bugres encerrou dois cursos de Customização de Jeans e Vasos de Cimento. As oficinas duraram duas semanas, beneficiando 40 pessoas do programa Pró Família, que são atendidas pelo CRAS União (Centro de Referência a Assistência Social). No início desta semana mais 41 pessoas foram contempladas na Aldeia Umutina e assentamento João e Maria.

O evento contou com a presenta do secretário de Governo, Fernando Lopes, a secretária de Assistência Social e equipe técnica responsável que realizou as oficinas; Hitsnéia Sandri e Adriana Edna Duarte, assistentes sociais, Dayane Galhardo, psicóloga, Márcio Dolaval, pedagogo, e Iolanda Roque facilitadora.

A dona de casa Luziane de Paula, 40 anos, mãe de 3 filhos, agradeceu o acolhimento, dispensados pelos servidores do CRAS e lembrou que não imaginava que tinha capacidade para confeccionar vasos de cimento. “Tô capacitada para fazer meus vasos e já tenho encomendas. Posso melhorar a minha renda que é pouca”, comemorou.

Fernando Lopes, secretário de Governo, na oportunidade representando o prefeito Raimundo Nonato, parabenizou a equipe e as participantes das oficinas dizendo que uma das metas e preocupação do prefeito e seu vice Gostavo Abi Rached Cruz, popular Guga, é disponibilizar qualificação para a população que precisa melhor a renda familiar.

A secretária de Assistência Social, Marli Noca, enalteceu o acolhimento das 40 mulheres que foram capacitadas, por parte do CRAS União, dando oportunidades as famílias que queiram melhorar os rendimentos financeiros. Marli ressaltou o empenho do prefeito e do vice que estão proporcionando qualificação, as moradoras que resistem ao entorno do CRAS. “Quero que se sintam acolhidas nós e considerem da família do CRAS, sendo a segunda casa de vocês. Vocês terão mais oficinas ao longo deste ano”, afirmou.

Nesta última segunda-feira, 06/08, a equipe técnica do CRAS União, da Secretaria de Assistência Social, concluiu o curso de confecção de chinelos bordados para mais 23 pessoas no assentamento João e Maria e 18 indígenas da Aldeia Umutina.