Autor: João Menezes

Assistência Social de Barra do Bugres realiza ações de conscientização

09 de Março,2018

Durante todo o dia ontem, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, diversas homenagem foram feitas pela Prefeitura de Barra do Bugres  as mulheres barrabugrenses. Colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram, no fim da tarde, um pit stop na avenida Ayrton Senna, em frente o Lago Azul, a distribuição de panfletos acerca da mobilização da campanha intitulada “Março Lilás”.

De acordo com o psicólogo da Secretaria de Assistência Social, Danilo Mattos, está data é uma comemoração dos grandes avanços que a mulher teve ao logo da história. Danilo alerta que muitos pontos ainda têm que ser trabalhados, onde aponta o Brasil como o 7º país que mais mata mulher no mundo. Danilo disse ainda que nos últimos dois anos o Brasil teve um aumento no índice de violência contra a mulher.

O psicólogo enfatiza que a secretaria realiza diversas campanhas durante o ano, sempre com o objetivo de dar repercussão no maior número de denúncias. “Apesar da repercussão com maior número de denuncias, mostra que o objetivo das campanhas, em todas as esferas e mundial, está surtindo efeito”, salientou.

Marli Noca, secretária de Assistência Social, destaca que sua secretaria tem uma equipe técnica competente que atende os chamados da sociedade, a qual vêm desenvolvendo trabalhos que objetivam a defesa dos direitos da e da autoestima da mulher, com diversas ações voltadas a população de Barra do Bugres. “Com a criação do Disque 180, as mulheres já não tem mais medo de fazer denúncias. Isso fortaleceu muita a equipe da Assistência Social”, concluiu.