Imprensa Notícias Ato Cívico dá início as comemorações dos 73 anos de Barra do Bugres

19/04/2017 às 15:27

Autor: João Menezes

A cerimônia de abertura alusiva às comemorações dos 73 anos de Barra do Bugres começaram bem cedo na Praça Ângelo Massom. Centenas de alunos das escolas e autoridades do município prestigiaram as apresentações, as quais proporcionaram uma educação moral e cívica, e apresentação de fanfarras e declamação de poemas, execução dos Hinos de Barra do Bugres e Nacional.

O pastor Antônio Carlos do Prado, representando a comunidade evangélica, e o padre Osvaldo Scheffer Pereira da paróquia Santa Cruz. Os representantes cristãos parabenizaram o município pelos 73 anos de existência e pediram para que Deus abençoe abundantemente a população, governantes e autoridades de Barra do Bugres, para que a sociedade viva e paz e ordeira.

A Secretária Municipal de Educação (SMEC), Célia Dias Louzada, agradeceu o empenho dos servidores que organizaram o Ato Cívico, professores, alunos e as apresentações das fanfarras das Escolas Alfredo José da Silva e 7 de Setembro, do distrito de Assari, apresentação dos alunos da Aldeia Umutina, alunos da Guarda Mirim da projeto da Polícia Militar e declamação de poesias feitas por crianças nesta data festiva.

O representante do Legislativo Municipal, vereador Sebastião Falanque, afirmou ser compromisso dos vereadores apoiar as ações do Executivo referente a educação e resgatar o civismo nos estabelecimentos de ensino de Barra do Bugres.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Raimundo Nonato disse ser muito satisfatório ver um Ato Cívico com a participação de muitas escolas, alunos e população na data mais importante de no município. Nonato garantiu para o 7 de setembro, deste ano, desfile das de todas escolas, e a cidade ter em seu calendário, um ato de civismo e cidadania para os jovens estudantes. “A educação em sua gestão será uma prioridade e todos os esforços de investimentos financeiros serão feitos com parcerias dos governos federal, estadual e municipal”, finalizou.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO ATO CÍVICO