Imprensa Notícias Barra do Bugres e cidades vizinhas recebem em junho AL Itinerante

19/05/2017 às 09:09

Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Prefeito, vereadores e secretários municipais de Barra do Bugres recebeu equipe da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT – Itinerante na tarde desta quinta-feira (18), para oficializar a realização da 9ª edição do programa "Assembleia Itinerante", previsto para o dia 9 de junho, a 1ª vez no município, onde reunirá as cidades vizinhas de Porto Estrela, Nova Olímpia e Denise.

O evento terá, além de ações públicas, com exames médicos, cursos, retirada de documentos, entretenimento, espaço de beleza, brinquedos para as crianças, exposição cultural de artesanatos regionais, uma sessão solene da Mesa Diretora com a presença de todos os deputados estaduais. Os atendimentos serão no dia 9 de junho, das 8h às 17h, na Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda.

O projeto consiste em levar aos pares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a ouvir a população, os prefeitos e vereadores dos municípios, as entidades de classe e a sociedade civil organizada e, além disso, levar serviços de cidadania e cursos de capacitação para contribuir com o desenvolvimento da Região do Médio Norte.

Durante as reuniões com vereadores, secretários do município e o prefeito Raimundo Nonato, o coordenador da ALMT Itinerante, Amarildo Antônio, salientou a importância de o projeto percorrer cidades do interior receber ações que vão melhorar a vida de pessoas carentes e aproximar parlamentares aos munícipes e demandas de cada cidade.

Para o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, a AL Itinerante será uma oportunidade de a região apresentar as demandas de cada cidade e o cidadão receber ações públicas que podem facilitar a vida dos mais carentes, e reivindicações que serão apresentadas ao Governo do Estado em todas as áreas.

O prefeito Raimundo Nonato (PSB) mais uma vez agradeceu a parceria com o presidente da AL, Eduardo Botelho, (PSB), que novamente contempla Barra do Bugres nas suas ações. Desta vez Barra foi escolhida dentre os 141 municípios que solicitaram a realização desse evento, ser a sede da dessa edição. “Somos gratos ao deputado Botelho e, mais uma vez, traz para benefícios a Barra do Bugres. É uma oportunidade de mostrarmos as nossas necessidades aos deputados”, afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Jonas Manoel de Souza, salientou a importância e a visibilidade de Barra do Bugres em receber a AL Itinerante, onde terá atendimento a população dos municípios vizinhos em diversas áreas. O parlamento municipal participará na confecção de reivindicações de várias demandas que nossos vereadores terão.