Imprensa Notícias Barra do Bugres: Projeto “Cartório Amigo” realiza serviços com apoio da Prefeitura, entidades e empresas

08/08/2017 às 09:56

Autor: João Menezes

Durante todo o dia do último sábado (05), das 8h às 17h, na Escola Estadual Alfredo José da Silva, o Cartório de 2º Ofício de Barra do Bugres realizou o projeto “Cartório Amigo” com o apoio da Prefeitura, através de algumas secretarias, Associação dos Notários e Registrados de Mato Grosso (Anoreg-MT), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), empresas, colaboradores e voluntários. Foram atendidas mais 600 pessoas, dentre os mais de 40 serviços oferecidos a população carente do município.

A presidente da Associação dos Notários e Registrados de Mato Grosso (Anoreg-MT) e  coordenadora do Cartório Amigo, Niuara Ribeiro Roberto Borges, agradeceu a direção da Escola Alfredo José que, gentilmente, cedeu o espaço, parceiros, apoiadores, voluntários, entidades e Prefeitura. Niuara salientou que o grande objetivo desse projeto é incentivar os cartórios e seus parceiros nos municípios, a suprir a necessidade da população carente que precisa dessas ações gratuitamente.

O prefeito Raimundo Nonato e a primeira-dama, Irene Bernardino Faria, marcaram presença, no evento, acompanhados do senador da República José Medeiros (PSD). O prefeito e o senador receberam informações dos serviços gratuitos prestados a população carente. Medeiros parabenizou a iniciativa de levar serviços essenciais aos mais necessitados. Raimundo Nonato disse que a Prefeitura de Barra do Bugres não consegue atender todas as demandas. “Precisamos de pessoas iguais a Niuara Borges que buscou uma iniciativa que beneficia pessoas necessitadas oferecendo diversos serviços gratuitos”, destacou.

Foram realizados os seguintes serviços:

SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE
TESTE RÁPIDO DE GLICEMIA, SIFILIS, HEPATITE B e C
AUFERIR PRESSÃO
CONSULTA CLÍNICA REALIZADA PELA ENFERMAGEM
ODONTOLOGIA – ENTREGA DE KITS INFANTIS DE HIGIENE BUCAL
PALESTRAS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DA SAÚDE
DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS
CONSULTA A NUTRICIONISTA

SALA DE LEITURAS E BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

CIDADANIA
CONSULTA DE CPF
REQUERIMENTO DE 2ª VIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO/CASAMENTO/ÓBITO – B. BUGRES E PORTO ESTRELA.
CONSULTA DE TITULOS PROTESTADOS EM TODO O PAÍS
ORIENTAÇÃO SOBRE CONSULTA A CEI – CENTRAL