Autor: João Menezes

Empresa de Linhão promove capacitação de pessoas para elaborar o CAR

06 de Abril,2018

A empresa de transmissão de energia Norte Brasil, em parceria com as Prefeituras de Barra do Bugres e Porto Estrela, promoveu um curso de Cadastro Ambiental Rural (CAR) a 30 pessoas ligadas ao meio ambiente desses municípios. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 06, no anfiteatro do Paço Municipal.

O curso de capacitação seria, também, para pessoas da cidade de Porto Estrela, mas de acordo com os coordenadores do evento,  os inscritos não puderam participar por motivo institucional.

Conforme Vitor Mamed Carvalho, coordenador de campo da Norte Brasil, são 30 municípios envolvidos, separados em 13 cursos ao longo dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, no linhão que liga Porto Velho (RO) até Araraquara (SP). O objetivo é readequar as áreas onde o linhão cruzou e conscientizar seus proprietários a regularizar as propriedades.

Ainda de acordo com Vitor, a proposta do Cadastro Ambiental Rural é atender a legislação, cumprir o novo Código Florestal e sensibilizar a preservação e conservação do meio ambiente, com novas tecnologias que possam produzir que causem menos impactos. “A gente procura trazer, além de informações técnicas a cerca do CAR, também informações sobre as discussões ambientais no mundo, no Brasil, nos estados e municípios”, destacou.

Compõe a equipe que ministra os cursos; Vitor Mamed Carvalho, Fani Mamed, Ecóloga, e Cláudio Vinícius Queiroz, apoio técnico.