Imprensa Notícias Estudantes participam da caminhada alusiva ao Combate de Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2017 às 14:52

Autor: João Menezes

Neste dia 18 de maio, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estudantes das escolas do município realizaram uma caminhada nas ruas e avenidas de Barra do Bugres, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social - através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parcerias com a secretaria de Educação e Cultura e esportes, Secretaria de saúde e o Poder Judiciário por meio da Vara da Juventude da Infância e da Juventude da Comarca do município.

A caminhada teve início com uma concentração às 7h30 na sede da Escola Estadual Julio Muller, saindo em seguida pela Av. São Benedito passando pela Avenida Castelo Branco, até a Praça Ângelo Masson.

De acordo com Marli Natalina Noca, Secretária Municipal de Assistência Social, objetivo da campanha é mobilizar a sociedade, Poder Público e a mídia da importância de se mobilizar, a enfrentar e prevenir agressões, protegendo as crianças e adolescentes contra abuso sexual.

Já o prefeito Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho disse ser contra qualquer abuso e violência as crianças e adolescente e destacou que mobilizar a sociedade barrabugreses nessa luta para garantir segurança e qualidade de vida para crianças é prioridade entre as metas e objetivos do trabalho da Prefeitura de Barra do Bugres. “Sou parceiro de todas as atividades em prol as crianças e adolescentes de Barra do Bugres (abuso Sexual), nós queremos dizer que conte conosco, eu não aprova o abuso sexual das crianças.” Exaltou Nonato.

No uso da palavra durante encerramento do evento, a juíza Melissa de Lima Araújo disse que o dia 18 de maio é muito especial por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A juíza advertiu as crianças e os adolescentes que a violência não é só física e em muitos casos ocorrem em forma de sedução onde, os adultos infelizmente usam para aliciar e conseguir manter relações sexuais com o consentimento das vítimas.

A magistrada encerrou agradecendo todos que estiveram envolvidos no evento e pediu a colaboração da população para em caso de violência contra as crianças e adolescentes denunciem aos órgãos competentes.

Veja AQUI fotos da caminhada