Mutirão Fiscal do Município de Barra do Bugres vai até o próximo dia 17

01 de Agosto,2018
Foto Por: Pedro Paulo e Portilho

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Câmara de Vereadores, começou na manhã desta quarta-feira, 01/08 e vai até o próximo dia 17, o Mutirão Fiscal para quem tem débitos de tributos municipais com ISSQN, IPTU, ALVARÁ e DAE. O mutirão também está atendendo quem tem Dívida Ativa com o IPVA em parceria com a PGE/MT.

De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura, Luis Taques, o mutirão fiscal visa facilitar as negociações de débitos dos contribuintes com o município, através de descontos e parcelamento em até 18 meses. É uma oportunidade dos contribuintes se regularizar diante o fisco municipal, e ficar em dia com seus tributos.

O contribuinte que não se regularizar até o dia 17 deste mês, será incluído na lista do cadastro de negativado e terá o nome incluído junto aos órgãos de proteção ao crédito. O Mutirão Fiscal está acontecendo no anfiteatro da Prefeitura, na Praça Ângelo Masson, 1000, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h. Mais informação ligue (65) 3361-1231.

A dona de casa Maria Aparecida, moradora do bairro Maracanã, foi uma das primeiras a se beneficiar com o mutirão. Ele disse que não pagava seu IPTU desde 2005 e viu hoje a possibilidade de ter o desconto e ainda parcelar em vários meses. “Trabalho de faxineira e meu rendimento é pouco. Eu nunca tive condições de pagar o IPTU da minha casinha em dia, mas agora a Prefeitura me deu essa possibilidade”, comemorou.

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Barra do Bugres e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Arom Olímpio Pereira, disse que a parceria no projeto de Mutirão Fiscal é de grande relevância, o que possibilita as pessoas quitem seus débitos com município. O magistrado ressalta que muitas das vezes o contribuinte não tem condições de pagar à vista. “O Mutirão Fiscal possibilita parcelamento e redução dos valores das dívidas. É bom para todos, onde a Prefeitura que vai arrecadar os valores que estão pendentes e o munícipe podem se livrar das dívidas pagando um preço justo parcelado”, salientou.

O prefeito Raimundo Nonato enfatizou a parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da Comarca de Barra do Bugres, e Câmara de Vereadores, a possibilidade, por meio de um planejamento da Prefeitura, o Mutirão Fiscal que atenderá todos aqueles contribuintes que por razões pessoais estão inadimplentes com o fisco municipal. Raimundo Nonato enfatiza que a população vai fazer a parte dela e o município terá mais condições de aplicar esses recursos que serão arrecadados com mutirão em obras públicas.