Imprensa Notícias
Autor: Nilson Guedes
Fonte: Assecom

Mutirão Limpa Rio é adiado para o dia 21 de outubro

09 de Outubro,2017

O Mutirão Limpa Rio 2017 foi marcado para acontecer dia 07 de outubro, mas a Secretaria Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, prorrogou a data para a ação ambiental para o dia 21 de outubro.

A ação que tem como finalidade unir forças em prol de um meio ambiente mais saudável, realizando o recolhimento de lixo e materiais descartados à beira do rio Paraguai principal recurso da bacia hídrica do Pantanal, considerado como um dos maiores afluentes do Brasil foi alterada a data com o objetivo de mobilizar mais voluntários para o recolhimento de lixos.

O Mutirão Limpa Rio deste ano contará com as participações de servidores, alunos da rede de ensino municipal e estadual, além de parceiros de diversas áreas que estarão conscientizando os moradores locais sobre a importância de cuidar dos rios.

De acordo com Carlos Luís Pereira, secretário Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, a concentração e o local do início da ação serão próximos à ponte Djalmo Clovis Linck, na avenida Marechal Rondon, onde os participantes deverão estar às 6h da manhã. O percurso será até o rancho do Bil, trecho esse considerado como alto índice de entulhos as margens do rio Paraguai.

Pereira ressaltou que além da saída da ponte também estarão contando com outra frente de trabalho que sairão do porto da aldeia Umutina e descerá recolhendo o lixo até a ponte. “Tivemos que mudar a data da ação para nos programarmos melhor os voluntários da ação" finalizou Carlos Pereira.