Imprensa Notícias
Fonte: Assecom

O Dia Mundial da Saúde é celebrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres

06 de Abril,2018

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. A Secretaria de Saúde Municipal de Barra do Bugres, parceiros e frequentadores do Grupo Movimentação promoveram ações na manhã desta sexta-feira, 06/04.

A secretária de Saúde, Cátia Fernandes Oda, e o prefeito Raimundo Nonato sempre preocupados em manter o bom estado de saúde das pessoas promoveram no dia de hoje, através da sua equipe, o 2º AGITA SAÚDE estimulando a população a se cuidar, ressaltando a importância de realizar atividade física  para uma vida saudável.

Foram realizados exercícios de alongamento com a população enfrente a Igreja São José e após caminhada até academia ao Ar Livre na Avenida das Nações, onde a população foi orientada por fisioterapeutas e educadora física a prática correta do uso dos aparelhos da academia.

O evento teve a participação do Grupo Movimentação, Projeto Nova Geração, Polícia Militar, funcionários da saúde e população em geral.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Este ano o tema é

"SAÚDE PARA TODOS".

O tema é debatido durante o Dia Mundial da Saúde e é prolongado ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais nas Unidades de Saúde.

Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

A secretária Cátia Fernandes Oda encerrou a caminhada fazendo agradecimento à participação e colaboração de todos e destacando  a importância da prevenção e promoção da Saúde.

Lembrando que a Secretaria de Saúde, através do NASF, oferece atividade física  à toda população com GRUPO MOVIMENTAÇÃO.

Veja os locais e os horários

Segunda, quarta e sexta às 7h no Salão Paroquial da Igreja São José.

Terça-feira às 7h na ESF São Raimundo.

Quinta-feira às 7h na ESF PRONAV