Imprensa Notícias Parceria com Hospital do Câncer atende várias especialidades em Barra do Bugres

11/08/2017 às 21:16

Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Pelo segundo ano consecutivo, uma parceria entra Hospital do Câncer de Mato Grosso, Rotary Club e Prefeitura de Barra do Bugres realizou durante toda esta sexta-feira (11), no PSF Primavera, bairro Maracanã, atendeu mais de 500 pessoas em cinco especialidades; mama, pele, CCO preventivo para mulheres, Buco Maxilo e próstata, tanto PSA e toque.

O Rotary Clube de Barra do Bugres é um parceiro que, ano passado, realizou um leilão de gado em prol ao hospital, e arrecadou R$ 150 mil de doações de pecuaristas do município. De acordo com Celso Dornelas, presidente do Rotary, está previsto para o dia 15 de dezembro mais um leilão de gado para angariar fundos para a instituição de saúde e, consequentemente, ajudar centenas de pessoas carentes da nossa cidade ser atendidas por especialistas.

Cátia Fernandes Oda comemora a parceira que vem dando certo e tem a possibilidade de atender a grande demando dessas especialidades em Barra do Bugres. “É um alívio poder atender essa demanda na nossa fila de espera, graças uma parceria importante que a Secretaria Municipal de Saúde só tem a agradecer”, finalizou.

Para a coordenadora de leilões e captadores de recursos do Hospital do Câncer, Elenice Mansur, ressaltou a importância da parceria com Rotary e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o foco principal do hospital é descobrir e detectar o câncer no início. O que for detectado durante esses atendimentos serão feitos os encaminhamentos e agendados em Cuiabá para receber, através de mutirão, os pacientes de cada especialidade.

O prefeito Raimundo Nonato, que esteve durante a abertura dos atendimentos, destacou a importância das parcerias para atender a grande demanda na área da Saúde. Raimundo parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio e organização do evento. “Eu como gestor desse município só tenho que agradecer a iniciativa do Rotary e Hospital do Câncer de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura, graças ao trabalho da nossa secretária Cátia Oda e sua equipe, os quais vêm para aliviar as nossas demandas, que não são poucas”, enfatizou o prefeito.