Imprensa Notícias Prefeito Raimundo Nonato fala sobre sua trajetória política em prol a Barra do Bugres

19/04/2017 às 12:46

Autor: Nilson Guedes

Dia primeiro de janeiro de 2017 certamente será guardado na mente dos barrabugrenses, com a posse da atual gestã tornou o prefeito Raimundo Nonato ser o único a ganhar três eleições no município. São elas; de 1977 a 1983 e 1989 a 1992 e agora na atual gestão 2017/2020. “Me sinto muito feliz pelo reconhecimento do povo que mesmo após 25 anos, fora do poder, a população pediu a minha volta”, contou o prefeito Raimundo com semblante de plena felicidade em se tornar um fato inédito e muito difícil de ser quebrado.

Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho, 76 anos, é natural de Campo Maior – PI, filho Pedro Pereira de Abreu e Maria das Neves de Abreu, formado em Técnico em Agronomia e Agrimensura, chegou à Barra do Bugres no ano de 1967. Mudou se para o município para trabalhar na extinta Acarmat – Associação de Credito e Assistência Rural de Mato Grosso, que hoje passou ser EMPAER – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

Ele destacou que devido às dificuldades dos moradores da região fez com que ele se tornasse uma pessoa aclamada para ser o chefe do Poder Legislativo na ocasião. “Aqui era muito difícil e não tinha nada para os moradores, não tinha médico, juízes, hospital, área de lazer e muito menos. A saúde e era eu que encaminhava o povo para fazer tratamento, mesmo que não era meu serviço, mas eu não ia deixar o povo morrer por falta de tratamento” disse Raimundo reconhecendo que as dificuldades do povo da época que despertou na sua pessoa uma liderança nata da política de Barra do Bugres.

Nonato disse que desde o seu primeiro mandato, ele foi o candidato do povo, revelando que a liderança política da ocasião, não apoiava a sua candidatura e como ele trabalhava na assistência rural, na ocasião, era uma população maior do que a zona urbana e acabou ganhando as eleições do seu adversário João Elizeu, que morava no distrito de Denise. “Sinto-me uma pessoa realizada quando eu passo em frente a escolas, hospital, estádio, fórum, casas de Cohab e tantas outras obras que foi construído no meu mandato, me deixa com a satisfação de um dever cumprido”, disse Raimundo citando que a maior riqueza dele é a amizade que tem com a população.

Raimundo disse também teve a honra de participar de diversas inaugurações importantes construídas no seu mandato; entre elas, a implantação e instalação da rede de energia elétrica na ocasião eram através de motores geradores movida a óleo diesel. “Apesar de o município ser maior por contar com os distritos de Denise, Porto Estrela e Nova Olímpia, a energia também era por motores, e chegava no fim do mês tinha que arrumar dinheiro emprestado para pagar as despesas do combustível que tocava a energia”, lembrou Nonato destacando que as despesas foram amenizadas graças aos esforços do diretor regional da antiga Cemat, Eduardo Botelho, que atualmente é presidente da Assembleia Legislativa ajudou a passar as despesas do combustível para a companhia de energia.

Raimundo finalizou dizendo que seu prazer de contribuir com o desenvolvimento do município de Barra do Bugres nesses três mandatos, e mencionou que vai ensinar os jovens as experiência adquirida na vida pública, que as coisas principais na vida de qualquer pessoa integra, honesta, digna e contar com o fator principal de um político realizado. Que é a humildade para receber as pessoas carentes do município. “Eu tenho muita fé em Deus que vou fazer uma grande administração com todos os problemas que existem, sei que não é fácil e temos de trabalhar com muita honestidade e transparência”, finaliza.