Imprensa Notícias
Autor: João Menezes

Prefeitura e Escola José Ourives mostram aos alunos a importância da preservação do meio ambiente

08 de Junho,2018
Foto Por: Professores e assessoria

Dando sequência nas palestras durante a semana do Meio Ambiente, as assessoras da Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Bugres, Daniela Dourado e Fernanda Fachin, realizaram nesta quarta-feira, 06/06, palestra de sobre conscientização e destinação dos Resíduos Sólidos na Escola Estadual José Orives.

No dia 18 de maio, o evento foi na Escola Municipal João de Campos Borges, onde as colaboradoras da Prefeitura apresentaram um rico acervo de imagens e vasta informação aos alunos sobre, Coleta Seletiva, Impactos Ambientais, Compostagem, Catador de Materiais Recicláveis.

Na programação da Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Bugres, esse trabalho será difundido em outras escolas do município, para alertar os alunos do município da importância de realizar a destinação correta do lixo de nossa cidade, para evitar contaminar o meio ambiente.

A palestra na Escola José Ourives culminou com a programação da instituição que desenvolveu um projeto, de autoria das professoras Jeany Candida e Juliana Batistin e coautores todos os professionais da unidade escolar, com o título “Cuidando do Meio Ambiente”, tendo como público alvo os alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

No início da semana, segunda-feira, 04/06, cerca de 180 alunos, matutino e vespertino, receberam informações da importância de conservar o meio ambiente, onde alunos do 3º e 6º ano participaram do plantio com plantio de árvores nativas, frutíferas e plantas medicinais, na orla, às margens do rio Paraguai, doadas pelas usinas Barralcool.

Além da palestra das assessoras da Prefeitura, na quarta-feira, atendendo todas as turmas, os alunos do 4º e 5º ano também visitam as margens rio Paraguai e plantaram árvores. No vespertino de quinta-feira, todos os projetos feitos em sala de aula, durante a semana, foram expostos na quadra de esportes da escola.