Autor: Nilson Guedes

Prefeitura promove festa do Dia das Crianças em Barra do Bugres

11 de Outubro,2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da secretária Célia Aparecida Dias Ferreira Louzada, realizou nos dias 09 e 10 de outubro de 2017 uma inesquecível festa do Dia das Crianças no salão da Igreja São José, no bairro Maracanã.

A festa foi marcada com muita alegria e animação, brincadeiras e brinquedos, entre eles; escorregador, pula-pula, pintura na pele, bola no gol, boliche de garrafas, brincadeiras de argolas, disputa de basquete, dança, brincadeiras com palhaços e muita diversão embalada com um vasto repertório musical infantil.

Ao final da festa cada criança recebeu uma bola como lembrança deste dia tão especial. Foram servidos para as crianças: pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e suco.

No evento foram reunidos todos os alunos da rede municipal de ensino, onde de forma inédita, os alunos da zona rural puderam também participar. Estiveram presentes as seguintes Unidades Escolares: Escola Municipal Criança Feliz – Currupira; Escola Municipal Boa Esperança – Buriti Fundo; Escola Municipal São Benedito – Cabaças; Escola Municipal Raimunda A. A. Leão – Nova Fernandópolis; Escola Municipal João Maria; Escola Municipal de Ed. Infantil Prof.ª Silvana de Souza Daniel; Centro Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda, Escola Municipal Herculano Borges e a Extensão das Escolas Municipais Guiomar e Maria Lila – SOS Criança.

As atividades contaram com o envolvimento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, coordenados pela secretária de Educação professora Célia, além de ter recebido a colaboração dos alunos do Projeto da Polícia Militar - PM-Mirim.

A festa contou com a presença ilustre do Prefeito Raimundo Nonato e a primeira-dama, Irene Bernardino Faria, que foram contagiados pela alegria dos pequenos. O prefeito Raimundo Nonato disse que não poderia deixar de participar desse momento festivo. “A recepção das crianças me remete ao espírito de pureza e simplicidade delas. Minha gratidão a todos que fizeram esta festa acontecer”, salientou.

A secretária Célia comentou que a festa contou com mais de 30 dias de planejamento e dedicação. “Hoje sinto muito agradecida por essa realização e mais ainda de ver as crianças com semblante de alegria estampados nos seus rostinhos”, enfatizou ainda que a Secretaria de Educação tem como missão, além de propiciar aprendizagem, deve oferecer momentos de celebração da infância, momento único na vida de todos.