Autor: João Menezes

Raimundo Nonato entrega patrulha agrícola no Campo Verde

04 de Dezembro,2017

Na ultima sexta-feira (01/12), o prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato (PSB), esteve no assentamento fundiário Campo Verde, acompanhado do seu vice, Gustavo Abi-Rached Cruz, popular Guga, dos vereadores Jonas Manoel de Souza, Valtinho Sene e Pepe Motorista, e de alguns secretários para a entrega de uma patrulha agrícola, aos mais de 100 parceleiros daquela comunidade.

Os equipamentos, um trator de 80 CV, uma grade aradoura e uma carreta agrícola, foram recebidos da Secretaria de Estado Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – MT, através de uma indicação do deputado federal Fábio Garcia (PSB), articulado pelo prefeito Raimundo Nonato, pelo secretário municipal de Agricultura, José Viana Neto, e o presidente da associação dos produtores de Campo Verde, José Rubens de Macena, popular Bagaceira.

O presidente associação agradeceu a confiança dos membros de sua diretoria e dos moradores do Campo Verde, onde acreditaram no seu esforço nesses primeiros 10 meses de gestão, os quais, com muita dificuldade, conseguiram uma patrulha agrícola e uma farinheira industrial completa. Emocionado, Bagaceira agradeceu a parceira com a atual administração, a qual tem recebido ajuda aos moradores de sua comunidade, dentro das condições da gestão municipal e vereadores.

O secretário municipal de Agricultura, José Viana Neto, disse que os equipamentos irão atender e beneficiar os pequenos agricultores do Campo Verde e os vizinhos do assentamento Cabaças. Viana enalteceu a luta do presidente do Campo Verde, que se empenhou incessantemente junto a atual administração para conseguir a patrulha mecanizada. “O Bagaceira é um grande guerreiro, por várias vezes me visitou empenhado nas cobranças de interesses de comunidade. Hoje está aí o resultado de sua luta”, salientou o secretário.

O prefeito Raimundo Nonato destacou o empenho do presidente da associação e os membros da diretoria do Campo Verde, um mecanismo para que as famílias permaneçam no campo e produzindo alimentos, mas com uma infraestrutura mínima de equipamentos. Raimundo disse que seu compromisso e de seu vice, durante campanha eleitoral, era dotar as associações de agricultura familiar de Barra do Bugres e dentro das condições da gestão. “Hoje estou voltando aqui não para apresentar nossas propostas de gestão, mas, de fato, entregar a comunidade equipamentos que vão melhorar a vida de todos”, salientou o prefeito dizendo que esse feito tem total participação de seus assessores e vereadores.

O vice-prefeito Guga, os vereadores Jonas Manoel de Souza, Pepe Motorista e Valtinho Sene, e os secretários municipais parabenizaram todos os envolvidos na conquista dessa patrulha agrícola que irá melhorar a vida de dezenas de pequenos agricultores do assentamento Campo Verde e Cabaças.