Imprensa Notícias
Autor: João Menezes

Secretária da SETAS visita Barra do Bugres e assina Pacto Pró-Família

09 de Agosto,2018

Na manhã desta quarta-feira, 08/08, o prefeito Raimundo Nonato e a secretária de Assistência Social de Barra do Bugres, Marli Noca, receberam a secretária estadual de estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Mônica Camolezi, para a assinatura do Pacto Pró-Família.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marli Noca, o programa propõe que os municípios pactuem com outros parceiros ações que priorizem as famílias beneficiárias do Pró-Família. Em Barra do Bugres diversos cursos foram ministrados com o objetivo distribuição de renda das famílias ajudando de fato de fato a reduzir a vulnerabilidade e a desigualdade social de forma mais ampla.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato, o Governo do Estado têm contemplado o município com políticas públicas que estão melhorando a vida daquelas pessoas que estão abaixo da linha de pobreza. “São atendidas mais de 250 famílias com o programa, além de cursos de aprendizagem e qualificação para que tenham uma renda extra, desde o mês de outubro do ano passado, quando foi agraciado com a implantação do programa Pró-Família”, salientou.

Mônica Camolezi ressalta que o Pró-Família é um programa de enfrentamento à pobreza que articula a distribuição de recursos com trabalho social e projetos de geração de renda para as famílias envolvidas. Como parte do Pacto Pró-Família, firmado entre o Governo do Estado e municípios, cabe ao Poder Público Municipal desenvolver projetos e políticas públicas locais que incluam as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Durante a assinatura do documento, mais de 100 mulheres receberam certificados dos cursos de Customização de Jeans e Vasos de Cimento, confecção de chinelos bordados.