Imprensa Notícias Secretaria de Infraestrutura faz manutenção em estradas vicinais

18/05/2017 às 09:34

Autor: Nilson Guedes

A Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria de Infraestrutura, tem intensificado os serviços de revitalização das estradas vicinais do município. Os trabalhos serão realizados em todas as localidades, dentro de um cronograma de serviços.

Como já havia prometido o secretário Vanderson Vitor da Silva, ainda no mês de abril, que quando cessasse o período chuvoso, estaria priorizando a revitalização das estradas vicinais.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na estrada que dá acesso ao município vizinho Lambari D’Oeste, considerada uma das estradas mais importantes do município para escoamento da produção e transporte dos alunos dos assentamentos Campo Verde e Cabaças. “Estão de parabéns a equipe da prefeitura pelos trabalhos prestados, essa estrada há muito tempo que não ficava boa igual agora”, disse o motorista Edmilson de Souza revelando que estradas boas são garantia de maior lucratividade no frete.

De acordo com o secretário Vanderson Vitor da Silva muitas das estradas vicinais que contem no município ficaram precárias devidas às fortes chuvas dos últimos meses e os trabalhos estão sendo realizados rotineiramente, garantindo a conservação das vias e permitindo a circulação do transporte de estudantes e o escoamento da produção.

Mesmo com toda a dificuldade financeira do município e após um longo período chuvoso, o Poder Executivo não mediu esforços para fazer a conservação das estradas “Essa é a terceira vez que fizemos um serviço paliativo. Haja vista que precisamos dessa estrada para escoar nossa produção e para transportar alunos”, destacou Vanderson explicando que fez o possível para, que na medida do possível, dar mais trafegabilidade a todos os munícipes.

Além dessa região diversas estradas vicinais foram recuperadas entre elas as estradas vicinais em péssimas condições de trafego, considerada como prioritárias no município, as demais regiões serão contempladas gradativamente e de acordo com o cronograma de serviços.