Imprensa Notícias SENAI-MT lança pedra fundamental em Barra do Bugres

19/04/2017 às 20:14

Autor: João Menezes

No dia em que Barra do Bugres completa 73 anos de vida, o Serviço Nacional de Aprendizagem da Industrial (SENAI-MT) lança pedra fundamental com parcerias do Grupo Barralcool e apoio da Prefeitura do Município.

O evento reuniu diretores do Grupo Barralcool, empresários, vereadores, secretários e assessores da Prefeitura para prestigiarem um investimento na ordem de R$ 18 mi. Parte deste valor foi doada pela Usina Barralcool, na compra do terreno de 15 mil m².

No ano em que o SENAI completa 40 anos de existência, Barra do Bugres foi comtemplada com a construção de uma infraestrutura que irá qualificar mão de obra para as indústria e comércio da região.

Silvio Ranquel, vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, esse investimento possibilita trazer para região formação de mão onde poderá atrair mais empresas. O SENAI vai trazer a possibilidade de agregar valores aos colaboradores da usina, e melhorando cada vez mais a qualificação e com isso melhor a produtividade.

João Petroni, presidente do Grupo Barralcool, um dos fundadores da usina, disse que tudo que foi feito para melhorar sua empresa foi graças aos seus sócios e colaboradores. Através do Doce Vida, projeto de assistência social, o Grupo Barralcool conseguiu formar mais de 5 mil alunos carentes da cidade. “Hoje estou fazendo o lançamento da pedra fundamental, espero estar aqui na inauguração também”, finalizou.

Para a diretora regional do SENAI, Lélia Rocha Abadio Brum, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso sela um compromisso com o Grupo Barralcool, com a expansão da educação profissional e de soluções em tecnologia e inovação para Barra do Bugres e região. "A inauguração desta unidade tem um prazo de 12 meses", afirma.

Com o compromisso de pavimentar os arredores das futuras instalações do SENAI, o prefeito Raimundo Nonato disse que a instituição dará a oportunidade aos jovens e adultos de nossa cidade e região, com uma qualificação profissional e poder disputar o mercado de trabalho. “Quando foi prefeito pela primeira vez ajudei a trazer a Barralcool. A empresa sempre foi parceira da minha gestão e ela poderá nos ajudar muita mais”, concluiu.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO