Autor: Nilson Guedes

SMEC de Barra do Bugres empossa novos diretores

10 de Janeiro,2018

Na tarde da última segunda-feira (08/01), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura houve a cerimônia de entrega das portarias dos novos diretores das escolas municipais de Barra do Bugres. Na ocasião se fez presente os novos gestores da rede pública de ensino municipal, entre eles Ione Medeiro que trouxe consigo diversos projetos para serem executados na escola.

Segundo Ione Medeiros, que recebeu das mãos da secretaria Célia Louzada, a gestão da Escola Guiomar Campos Miranda, é uma honra fazer parte da equipe da Secretaria de Educação de Barra do Bugres.

Ione Medeiros, diretora empossada na Escola Guiomar Campos Miranda, disse que a expectativa de assumir a gestão da escola, são muitas por ela considerada como um novo desafio em sua vida. “Considero um desafio muito grande, mas sempre busco força em Deus em tudo que faço na minha vida e estar à frente da direção da Escola Guiomar não é diferente,” disse Ione Medeiro destacando aos presentes os seus projetos para a escola.

Já Maria Magalhães Ferreira diretora que esteve à frente por quatro anos na direção da Escola Herculano Borges agradeceu todos os profissionais da rede de ensino, pais de alunos e a comunidade pelo apoio prestado enquanto esteve à frente da unidade do bairro Alvorecer. Maria Magalhães entregou a direção com diversas melhorias prestadas na escola e com a satisfação de dever cumprido.

A Secretária de Educação, Celia Aparecida Dias F. Louzada, agradeceu o engajamento de toda comunidade escolar, servidores e pais que ajudaram a educação da rede pública de ensino ser um sucesso no ano que passou. Ressaltou os trabalhos realizados pelos diretores, que hoje não estarão mais como diretores.

Célia finalizou pontuando os avanços realizados e os novos desafios para a educação nos próximos anos: “Cabe a cada um de nós educadores construir a nossa história na educação do município com um trabalho sério que leve as nossas crianças e adolescentes uma educação de resultados,” disse Célia se colocando à disposição dos novos gestores das escolas municipais. “Vocês têm uma parceira para apoiar no que for um trabalho sério,” finalizou explicando que sua administração frente à Secretaria de Educação é pautada por seriedade.

Confira abaixo a relação dos diretores nas escolas municipais:

Maria Aparecida da Silva - Diretora da EMEI Professora Silvana de Souza Daniel – Biênio 2018/2019

Vanessa Maria e Oliveira - Diretora da E. M. Herculano Borges – Biênio 2018/2019

Ione Medeiros Pereira - Diretora da E. M. Guiomar de Campos Miranda – Biênio 2018/2019

Diomedes Magalhães de França - Diretora do CEIF Primeiros Passos – Biênio 2018/2019

Sidnei Maltez dos Santos - Diretor da E. M. São Benedito – Biênio 2018/2019.