Imprensa Notícias
Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Unemat de Barra do Bugres premia alunos da Olimpíada de Matemática 2017

04 de Dezembro,2017

A Unemat, Campus de Barra do Bugres, promoveu a entrega de medalhas e prêmios aos alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, da zona rural e indígena, na tarde do último sábado, (02/11). O evento recebeu professores, pais e alunos, coordenadores e representantes das secretarias estadual e municipal de ensino. Esse projeto vem sendo realizado desde o ano de 2006.

De acordo com o professor e coordenador da Olimpíada de Matemática da Unemat, Junior Cesar Alves Soares, um dos objetivos do projeto é descobrir novos talentos em matemática no município e despertar nos alunos o interesse e fazer com que tenham uma visão diferenciada da disciplina. O município teve a participação de mais de 4 mil alunos de escolas particulares, estaduais e municipais da zona rural e indígena. Segundo Junior Cesar, os melhores classificados 2018 serão convidados a participar da Olimpíada Nacional de Matemática.

A secretária municipal de Educação e Esportes de Barra do Bugres, Célia Aparecida Louzada, parabenizou a Unemat pela realização desse projeto que vários alunos vêm valorizando educadores e alunos. “O grande exemplo é a presença maciça de professores, pais e alunos neste dia de agraciamentos, no auditório da Unemat”, salientou a Celia afirmando o compromisso do prefeito Raimundo Nonato, que lhe dá total liberdade para melhorar a qualidade do ensino municipal através das parcerias; por exemplo, a Universidade de Mato Grosso.

Mais de Muitos alunos de diversas escolas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Médio foram agraciados com medalhas e prêmios.

GALERIA DE FOTO