Autor: João Menezes

Unimed pretende instalar Pronto Atendimento em Barra do Bugres

07 de Agosto,2018

Após uma visita de cortesia à sede da Unimed em Cuiabá, o prefeito Raimundo Nonato viabilizou a vinda do diretor presidente da entidade, Ricardo Gonsales, em Barra do Bugres. A reunião aconteceu em seu gabinete na tarde da última sexta, 03/08, com a participação de seu vice-prefeito, Gustavo Abi Rached Cruz e diversos secretários.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cátia Fernandes Oda, a vinda da Unimed para Barra do Bugres vai desafogar o Pronto Socorro Municipal e dar um atendimento humanizado e de qualidade aos seus associados. Além de gerar emprego, existem as pactuações do SUS com a Unimed e Doyon que vai se instalar no município. Cátia.

Ricardo Gonsales, diretor presidente da Unimed, ressaltou que Barra do Bugres faz parte da abrangência dos 13 municípios que fazem parte da Unimed Vale do Sepotuba e, por essa importância, motivou a empresa melhorar o atendimento dos mais de 4 mil beneficiários. Ricardo disse ainda que essa primeira reunião serviu para tentar viabilizar e começar um estudo de implantação de um serviço de atendimento a saúde.

O prefeito afirmou que a intenção de receber o diretor presidente em Barra do Bugres é de melhorar o atendimento à saúde das milhares pessoas conveniadas com a Unimed. Com a possibilidade de a empresa instalar um Pronto Atendimento atrair usuários da Unimed dos municípios vizinhos, gerando emprego e renda para a cidade. “Acredito que em um curto espaço de tempo teremos duas empresas da área da saúde atuando em Barra do Bugres, para melhorar a saúde da nossa população, inclusive usuários do SUS”, concluiu.