Imprensa Notícias
Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Vice-prefeito prestigia troca de comando da Polícia Ambiental de Barra do Bugres

10 de Julho,2018

Na tarde desta segunda-feira, 09/07, o vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz prestigiou a troca de comando no Núcleo de Polícia Militar Ambiental de Barra do Bugres, que contou com a presença do tenente coronel Rodrigo Eduardo Costa, comandante geral da Polícia Ambiental, major Pedro, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres e diretor regional da SEMA em Tangará da Serra, Jeferson Zucchi.

O 2º tenente Rocha deixa o comando, que por mais de 30 anos de serviços prestados a instituição. Rocha agradeceu a sociedade barrabugrense, efetivo das polícias Ambiental e Militar e Comando Geral que lhe concedeu a oportunidade de concluir seu tempo de serviço na unidade em Barra do Bugres, conseguindo prestar um bom trabalho, o qual recebeu uma homenagem.

No seu lugar assume o 2º sargento Sinésio, que era já o subcomandante da unidade. Sinésio faz parte do Núcleo, o qual vai comandar, há mais de 10 anos. O novo comandante terá total apoio do Comando Geral, com a garantia aumentar o efetivo, que atualmente são 14 militares. O diretor regional de SEMA, Jeferson Zucchi, e o major Pedro, disseram que as parcerias serão mantidas e o combate aos crimes ambientais será intensificado.

O comandante Geral da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso, tenente coronel Rodrigo Eduardo Costa, ressaltou o bom trabalho prestado a instituição ao longo dos seus 30 anos de carreira na corporação, o qual rendeu uma homenagem. De acordo com o comandante, a escolha do 2º sargento foi devida sua competência, lealdade à instituição, o comprometimento com o trabalho desempenhado na região. “O novo comandante precisa muito do apoio da sociedade como um todo, para desempenhar um bom trabalho”, salientou o comandante.

No uso da palavra, o vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, acompanhado dos secretários municipais Carlos Pereira, do Turismo e Meio Ambiente, José Viana da Agricultura, dos vereadores Jonas Manoel dos Santos e Simone Arantes, disse que o apoio e a parceria da Prefeitura de Barra do Bugres serão mantidos para dar bom andamento nos trabalhos de fiscalização do Núcleo Ambiental do Município.