Educação, Cultura e Esportes

Aproximadamente 500 alunos participam do 35º Jogos Escolares Estudantis de Barra do Bugres

21/03/2023 ás 11:18:00

Na manhã desta terça-feira, dia 21, aconteceu a solenidade de abertura do 35ª Jogos Escolares estudantis de Barra do Bugres realizada no ginásio de Esporte Arlindo Buck, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Lazer e Cultura.

As competições serão realizadas de 21 a 29 de março, nos períodos da manhã e tarde, no Ginásio de Esportes Arlindo Buck, com as seguintes modalidades: vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino).

De acordo com coordenador de esportes, José Agostinho Vasconcelos, mais de 500 alunos, de nove escolas do município estão participando da competição, em duas categorias: A categoria: A de 15 a 17 anos, e a categoria: B de 12 a 14 anos, nas modalidades masculino e feminina.

O professor explicou ainda que a categoria B, as escolas campeãs se classificam direto para o regional, e a categoria A serão feita uma seleção que deverão participar no jogos regional "Estamos correndo contra o tempo, esse evento servirá para uma seleção para que estar participando dos Jogos regionais que estará ocorrendo na cidade de Arenápolis" Disse Agostinho enaltecendo o esporte educacional na vida de um atleta.

Os jogos escolares há 35 anos faz parte da cultura escolar e esportiva no município de Barra do Bugres, visando iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens barrabugrenses, a prefeita Azenilda Pereira exaltou o sucesso do evento que está na 35ª edição "Mais uma história que se inicia, muitos jovens e hoje são pai de famílias e hoje se encontra com seus filhos participando desse evento esportivo" disse Azenilda Pereira desejando a todos uma excelente competição.