Desenvolvimento Social e Trabalho

Assistência Social atende as famílias do Programa Criança Feliz com entrega de kit

21/07/2021 ás 15:07:00
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando orientação e conscientização contra o Covid-19, no qual contempla com a entrega de um kit de higiene e limpeza (Detergente, sabonete, sabão em barra, água sanitária e álcool em gel) para as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, cumprindo assim com integralidade as recomendações de distanciamento social e demais medidas de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria de Assistência Social está buscando estratégias para, em meio à pandemia do novo coronavírus, seguir executando o programa com a qualidade e o compromisso que as 150 famílias atendidas pelo PCF na cidade merecem. “A pandemia mudou a rotina de toda a população. Para seguir auxiliando no fortalecimento de vínculos e desenvolvimento das crianças no período de isolamento social, os contatos são feitos de forma remota. Além do Kit de higiene e limpeza, estamos monitorando e acompanhando as famílias e atendendo as demandas necessárias e seguindo as recomendações para evitar o contágio dos profissionais e dessas famílias”, explica Silvânia Bento, secretária municipal de Assistência Social de Barra do Bugres/MT.

A Secretaria de Assistência Social, está agindo em várias frentes para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social durante o período de quarentena e seguindo as recomendações da OMS. A entrega foi feita nas residências e as visitadoras sugerem atividades próprias para a faixa etária de cada criança. A ideia é estimular a criatividade e proporcionar o fortalecimento de vínculo entre as crianças e seus responsáveis, principalmente nesse momento em que as aulas seguem suspensas.