Imprensa Notícias
Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho

Assistência Social desenvolve atividades durante o Agosto Lilás

05/08/2022 ás 11:45:00
Fonte: Assistência Social

Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. Além disso, também estão entre os objetivos da campanha informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência. É também no mês de agosto que se comemora o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que no ano de 2022 completa 16 anos, no dia 07 de agosto.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará inúmeras ações e atividades no decorrer do mês de agosto para sensibilizar toda população, iniciando o mês com palestra para os servidores da Assistência Social, hoje (05/08) às 15 horas. E no dia 09/08 às 13horas uma reunião ampliada para as mulheres atendidas e acompanhadas no CRAS União, CRAS Maracanã, CREAS, SCFV, Programa Criança Feliz, Programa Auxilio Brasil e pelo Centro de Convivência para a Pessoa Idosa.

E também acontecerá uma série de ações de sensibilização como: Roda de conversa, atividades educativas, faixas informativas, banner, debates, ida as rádios locais, mesa redonda, reunião ampliada, visita ao comércio. Como forma de informação, serão disponibilizados materiais físico e digital para que todos saibam quais as violências tipificadas dentro da Lei Maria da Penha, quem são os sujeitos ativos (agressores) e quais medidas podem ser tomadas.

Para a secretária municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco, a campanha Agosto Lilás é uma oportunidade de ampliar os canais de denúncias. “Durante o Agosto Lilás, reforçamos a divulgação dos canais de comunicação em apoio às vítimas, além de ações e atividades para garantir o combate à violência contra a mulher, para que as pessoas tomem conhecimento, que saibam onde buscar ajuda e ajudem outras pessoas que estejam precisando”, aponta.

A prefeita Azenilda Pereira destacou a importância da campanha Agosto Lilás no município, “Não é aceitável qualquer tipo de violência. Todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o diálogo, e, muito importante, fazer a denúncia sempre que uma mulher for vítima de qualquer tipo de agressão”, ressaltou.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social e fique por dentro de todas atividades do Agosto Lilás.

Canais de Denúncia 24 horas sobre a Violência contra a Mulher:

•         180 - Central direta de atendimento à mulher;

•         190 - Policia Militar;

•         197 - Polícia Civil. Esses números funcionam todos os dias, 24 horas.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias