Imprensa Notícias
Saúde

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em Barra do Bugres: Dia D é Neste Sábado

06/06/2024 ás 11:30:00

Neste sábado, a população de Barra do Bugres está convocada a participar do Dia D de vacinação contra a poliomielite. A iniciativa, promovida pela Vigilância em Saúde, visa proteger as crianças do município contra essa grave doença que tem ressurgido em alguns países. Em entrevista, a coordenadora Mara Souza destaca a importância da vacinação e reforça o compromisso dos pais e responsáveis em garantir a saúde dos pequenos.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa que pode causar paralisia permanente. Apesar de estar erradicada em muitos lugares, a doença voltou a aparecer em algumas regiões, o que acendeu um alerta no Ministério da Saúde. "Preocupado com isso, o Ministério da Saúde tem elaborado esses dias de vacinação para prevenir que a doença chegue ao Brasil", explica Mara Souza.

Neste sábado, a vacinação será destinada a todas as crianças menores de um ano, com a atualização do cartão de vacinação. Já para as crianças de um a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, que possuem o esquema vacinal completo, será administrada a gotinha da polio. "É muito importante que você, pai, traga seu filho para receber a vacina", enfatiza Mara.

As unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para atender a população. "Este ano, todas as unidades estarão abertas sem horário de almoço, para facilitar o acesso dos pais e responsáveis que trabalham durante o dia", informa a coordenadora. 

Mara Souza ressalta que a vacinação é uma responsabilidade dos pais e responsáveis. "Não só é um dever, mas uma obrigação proteger nossas crianças contra a poliomielite", afirma. A vacinação é uma medida essencial para evitar que essa doença altamente debilitante afete as crianças de Barra do Bugres.

Para você, papai e mamãe que trabalham durante todo o dia, aproveitem o horário de almoço para vacinar seus filhos. Não perca essa oportunidade de atualizar o cartão de vacina e proteger nossos pequenos contra a paralisia infantil. "Esperamos você neste sábado, das 8h às 16h, em qualquer unidade de saúde do município", finaliza Mara Souza.


Data: Sábado
Horário: Das 8h às 16h
Locais: Todas as unidades de saúde de Barra do Bugres
Vacinação: Crianças menores de um ano e crianças de um a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias

Garanta a saúde e a proteção das nossas crianças. Participe do Dia D de vacinação contra a poliomielite!

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias