Prefeita

15/03/2023 ás 11:25:00
Assecom
Foto por: Da Assessoria

A prefeita Azenilda Pereira (MDB) esteve na última terça-feira (14/03) acompanhando de perto os alunos do curso de Operador de pá carregadeira ministrado pelo SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com Usina Uisa, Associação de Moradores de Assari, Sindicato Rural e fazendeiros da região.

De acordo com Rosivaldo Silva, presidente da Associação de Moradores de Assari, mais 13 alunos estão sendo orientados sobre as instruções e a maneira correta para operação das máquinas, o conhecimento das regras de segurança na operação que previnem acidentes de pequenas e grandes proporções. "O curso aqui é um sucesso, vem pessoas de todas a região fazer curso com a gente e, essa, é a 75ª  turma. Foram mais de 800 pessoas que num periodo de um ano se qualificaram no distrito de Assari" destacou Rosivaldo Silva agradecendo a Prefeitura de Barra do Bugres por ter cedido a pá carregadeira para o curso.

A aluna Vanessa Oliveira da Silva ressaltou que o curso é de grande valia na vida dos alunos. Na sua maioria não conta com profissão ou estão desempregados "Os cursos profissionalizantes estão sendo excelentes para os moradores de Assari", disse Vanessa.

Azenilda Pereira, prefeita de Barra do Bugres, disse que fez questão de estar presente no curso por estar qualificando o pessoal. "Estou aqui e muito feliz por estar qualificando e gerando oportunidade de emprego aos alunos", concluiu a prefeita destacando que sem parceria seria impossível de realizar o curso.

O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Dionisio de Souza, destacou que objetivo do treinamento foi passar todo o conhecimento da parte teórica e prática, envolvendo os componentes da pá carregadeira e o seu funcionamento. As aulas práticas dos curso estão sendo realizadas em dois dias, onde os alunos estão aprendendo como operar a máquinas de forma segura para evitar acidentes.