Imprensa Notícias
Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura e EMPAER Apoiam Produtores Rurais em Barra do Bugres

11/06/2024 ás 08:03:00

O trabalho em equipe entre a prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Agricultura, e a EMPAER tem proporcionado avanços para os produtores rurais do município. Na última sexta-feira, uma visita técnica foi realizada na comunidade Jatobá, destacando o crescente plantio da banana da terra anã.

Durante a visita, moradores e visitantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas essenciais para o plantio da banana da terra anã. O técnico da EMPAER, Irapuã de Souza, destacou a importância dessa variedade: "Essa banana vem como uma alternativa interessante para o agricultor, com renda, com produtividade, com comportamento técnico, ela produz bem e dá uma resposta boa para o agricultor familiar."

José Carlos Sales, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, ressaltou a qualidade da banana desenvolvida pela Embrapa: "Essa banana, uma banana que a Embrapa trabalhou geneticamente, a BRS Terra Anã, tem uma qualidade espetacular. A Secretaria de Agricultura Municipal tem dado apoio por trás de tudo isso, ajudando no transporte de produtos para irrigação, fertilizante e no que mais for necessário."

Miriam dos Santos, visitante de Nova Olímpia, elogiou a iniciativa: "Eu acompanho o trabalho da prefeitura de Barra do Bugres pelo site na parte da agricultura direto. Acho maravilhoso, muito bonito. E eu falo, nós deveríamos ter esse apoio em Nova Olimpia. Infelizmente, o apoio do nosso município aos produtores rurais deixa a desejar. Mas aqui está de parabéns. O trabalho que a prefeitura tem feito com a agricultura é maravilhoso. Espero que possamos levar essas práticas para nossa região e que nosso secretário de agricultura adote essas iniciativas."

A prefeita Azenilda Pereira, também esteve presente e enfatizou a importância do apoio à agricultura familiar: "Precisamos realmente dar apoio ao produtor. O produtor precisa de incentivos para continuar na terra, trabalhando com suas famílias."

Elias Vieira, produtor local, compartilhou os benefícios recebidos: "O apoio da prefeitura foi fundamental. Além de aumentar minha produção, estou ajudando outros produtores. A produção com essa banana terra-nã é excelente. A prefeitura e a EMPAER têm nos apoiado bastante, sendo um braço forte aqui. Estamos dispostos a ajudar mais pessoas na região com esse cultivo."

A colaboração entre a prefeitura, e EMPAER demonstra a força do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento agrícola e da sustentabilidade em Barra do Bugres, incentivando outros municípios a adotarem práticas similares para beneficiar seus produtores rurais.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias