Imprensa Notícias
Educação, Cultura e Esportes

Prefeitura Municipal entrega duas Salas de Atendimento Educacional Especializado no Município (AEE)

22/03/2023 ás 21:40:00
Educação Infantil Especializada
Fonte: Assecom

A prefeitura de Barra do Bugres através da Secretaria de Educação entregam duas salas de Atendimentos Educacional Especializado com o intuito de oferecer a comunidade um atendimento inclusivo e especializado para melhor contribuir com o desenvolvimento e estimulação cognitiva de crianças neurotipicas.

O espaço entregue pela prefeita Azenilda Pereira (MDB) sendo elas na Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda que irá atender 15 crianças em dois períodos e na Escola Municipal Herculano Borges (Extensão) e conforme a secretária de Educação do Município Bernadete Fernandes Gregolin, a SMEC atenderá também alunos da zonal rural, indígenas e quilombolas.

De acordo com o coordenador da educação especial da SMEC, mestre Paulo Marcos Ferreira Andrade, as escolas terão cinco professoras pedagogas, uma psicóloga, uma assistente social e um neuropsicopedágogo (especialista que trabalha no atendimento de jovens e crianças que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem de forma a favorecer a formação desses estudantes).

“Quero parabenizar a prefeita, a secretária Bernadete e sua equipe por ter essa visão futurística, onde nossas crianças terão um atendimento especial. Barra do Bugres já é referência na região, graças ao trabalho do coordenador Paulo Marcos”, ressaltou a vereadora Cleide de Oliveira

“Eu estou muito feliz porque a educação está cada dia mais se adequando a essas crianças especiais, é uma realização muito grande”. Finaliza a prefeita

O movimento mundial pela inclusão é uma ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os alunos de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação. A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à ideia de equidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola.

Desse modo a gestão municipal através da Secretaria de Educação entrega ao todo a terceira sala no município e garantindo uma política Municipal de Educação Especial, oferecendo uma educação de qualidade para todos os alunos que necessitam desse atendimento especializado.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias