Prefeita

Projeto “Cara Limpa Contra as Drogas” realiza grande evento nesta quarta-feira

22/11/2022 ás 08:30:00

Desenvolvido nos municípios de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela, o projeto “Cara Limpa Contra as Drogas” realiza grande evento, nesta quarta-feira, 23/11, a partir das 7h30, no ginásio de esportes Arlindo Buck, com a participação de autoridades do Judiciário, Ministério Público, Executivo e Legislativo municipais, e alunos das redes de ensino privado e público.

De acordo com o coordenador do projeto, Marco Antônio Moura, investigador de polícia, o evento social da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que teve início no ano de 2010, conta com o poio do Judiciário e Ministério Público Estadual, em parceria com as Prefeituras de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela.

O projeto contempla os alunos das redes de ensino pública, privada, crianças de 7 a 11 anos de idade, e faculdade, com o trabalho de conscientização e prevenção contra o uso de drogas. Durante esse 12 anos foram alcançadas mas de 9 mil pessoas; entre pais, alunos ou responsáveis.

“Hoje o problema gravíssimo das drogas tem afetado nossa comunidade escolar. Crianças 11 e 12 anos envolvidos com esse delito. Não há outro caminho a não ser realizado um trabalho social de prevenção e conscientização”, destacou.

Moura explica que, após esse evento, será realiza um ciclo de palestras na Usina Barralcool, distritos de Assari, Nova Fernandópolis e Currupira, além dos assentamentos.