Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo

Secretaria Municipal de Meio Ambiente capacita novos fiscais

23/11/2022 ás 10:07:00
Fonte: ASSECOM

Durante a manhã desta terça-feira, 22/11, a engenheira ambiental da Prefeitura de Barra do Bugres, Daniele Dourado, capacitou cinco integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo para atuar nas fiscalizações ambientais.

De acordo com o secretário, Marivaldo Magalhães, que assumiu a pasta recentemente, o treinamento deu aos participantes conhecimentos de leis, abordagem, fiscalizações nos principais crimes cometidos. Marivaldo diz que, baseado na preocupação de preservar as nascentes dos rios de Barra do Bugres, os agentes irão fiscalizar e garantir a proteção das nascentes, em especial, as que formam a Lagoa Azul.

O secretário afirma que, através de ações preventivas, irá tentar conscientizar a população da importância que é a preservação do meio ambiente, encerrando a fase da orientação. Para os que teimam em infringir as leis, será de forma repressiva.

Marivaldo salientou o projeto de revitalização do cartão postal da cidade que, em breve, será construído dará um lindo e aprazível visual naquela área. “Nada adianta termos uma obra linda e maravilhosa sem a água”, destacou.