Desenvolvimento Social e Trabalho

Terceira Semana da Pessoa Idosa em Barra do Bugres

20/09/2022 ás 11:37:00
Fonte: ASSECOM

Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, acontecerá uma programação diferenciada que foi elaborada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” para a 3ª Semana da Pessoa Idosa que inicia hoje, 20/09 e segue até o dia 01/10.

Como abertura da 3ª Semana da Pessoa Idosa terá um bate papo na Rádio Valle FM sobre os “Direitos da Pessoa Idosa” e no período vespertino o Chá da tarde com os idosos e idosas no Distrito do Currupira. Na extensa programação terá diversas atividades como: bailes, chá da tarde, bate papo na rádio, zumba, culto, missas e oficinas, voltados para a pessoa idosa participante do SCFV e também para todos os idosos e idosas da comunidade que queiram participar.

A secretária municipal de Assistência Social, Joana Miriam Pereira Carrasco, destacou que as ações têm como objetivo principal trazer para discussão a importância do envelhecimento com qualidade e dignidade para a pessoa idosa e oferecer atividades para esse público. “Gostaria de convidar os idosos e as idosas para participar da nossa programação, pois eles merecem viver em uma vida digna, saudável e com respeito de todos”, explica a secretária.

A coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Laura Casasus, conta que a programação possui uma boa receptividade entre os participantes. “Eles gostam de interagir e encontrar os amigos. Essa vontade de estar presente reflete a mudança de compreensão da pessoa idosa e da sociedade sobre o processo de envelhecimento”, ressalta a Coordenadora.

A prefeita Azenilda Pereira agradece as equipes pela ótima programação da 3ª Semana da Pessoa Idosa. “Tenho um respeito enorme e muito carinho por todos. Os idosos e as idosas fazem parte da história da nossa cidade, e muito mais, queremos fazer pelo bem-estar de vocês”, disse.

O Dia da Pessoa Idosa é comemorado no Brasil em 1º de outubro, essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto da Pessoa Idosa, em 2003, através da Lei nº 10.741. E o dia 1º de outubro é reservado para pensar sobre todas essas questões fundamentais a respeito da pessoa idosa.