Autor: João Menezes

A Prefeitura de Barra de Bugres inaugurou a sede do PROCON/MUNICIPAL

05 de Dezembro,2018

Em solenidade, nesta quarta-feira, 05/12, o vice-prefeito de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached Cruz, inaugurou a coordenadoria do PROCON Municipal em parceria com a Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor, que contou as presenças do presidente da Associação Comercial, Elvio Nunes, vereador João Luiz, dos secretários de Governo Fernando Lopes, de Finanças, Walber Dantas de Oliveira, de Turismo Carlos Pereira e de administração Graciano Meiato.

O coordenador PROCON Municipal, Bruno Malaquias da Rocha, disse que a instalação do órgão traz uma melhoria para o cidadão, dando o suporte necessário para que haja uma relação satisfatória entre o comércio e consumidor.

O presidente da ACIBB (Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres) mencionou quão necessário é a implantação de um órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no município e colocou a disposição do órgão para um bom atendimento aos consumidores do município. “É um caminho que temos que trilhar visando uma melhoria e modernizador dos nossos associados e dos consumidores”, frisou.

O secretário municipal de Administração, Graciano Meiato, salientou que o PROCON não foi implantado no início da gestão devido à falta de recurso. Graciano disse ainda que o resultado de tudo isso tem o esforça e empenho do secretário de planejamento, Valdinei Paulino. “O PROCON vai defender os consumidores e conciliar os conflitos que tiverem entres as partes”, concluiu.

Eduardo Rodrigues, superintendente Estadual do PROCON, afirmou que foi de extrema importância para estabelecer a ordem e beneficiar toda a sociedade. O consumidor terá onde recorrer e fazer suas reclamações. “O órgão só vem auxiliar, e é um benefício a mais para a população”. Finalizou.

De acordo com o vice-prefeito Gustavo Abi-Rached Cruz, a concretização da inauguração do PROCON é fruto de um trabalho árduo da atual administração, atendendo uma reinvindicação do ex-vereador Max Soares. O órgão trará mais comodidade e segurança aos consumidores, tendo um mediador de possíveis conflitos entre empresas e cliente.