Autor: Nilson Guedes

Barra do Bugres participa workshop sobre Assistência Social em Cuiabá

03 de Dezembro,2018

Barra do Bugres foi destaque no Workshop Setas realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, entre os dias 28 e 29 de novembro, contando com supervisores do Programa Criança Feliz e dos técnicos do Pró-Família.

Estiveram participando 259 superintendentes e técnicos dos 141 municípios de Mato Grosso. A Intersetoralidade entres os Programas Bolsa Família, Criança Feliz e Pró Família em Mato Grosso foi o tema da palestra de abertura do evento.

Durante o Workshop Setas foi apresentado um vídeo das potencialidades do município de Barra do Bugres e os trabalhos da Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho no ano de 2018, em especial, as dos programas “Pró -Família e Criança Feliz” que beneficiaram diversas famílias em Barra do Bugres. “Esse trabalho é muito importante por ser uma terapia ocupacional e ainda mais por nos ensinar a trabalhar e melhorar a renda familiar das famílias do programa” destacou Marizângela Borges dos Santos, uma das participantes do programa.

A secretária Marli Natalina Noca, considerou como gratificante encerrar o ano prestando conta dos trabalhos realizados e enalteceu toda sua equipe técnica pelos trabalhos concluídos no ano de 2018, ser reconhecido pela secretaria estadual, para próximo ano será como objetivo de trabalhar ainda mais em prol dos menos favorecidos e, principalmente, as pessoas que buscam o CREAS e os CRASS.

Valdiney Gomes Paulino, Secretário de Planejamento, Orçamento e Controle do município de Barra do Bugres esteve participando do evento, na ocasião representando o prefeito Raimundo Nonato. “Quero parabenizar os organizadores e enaltece-los pelos trabalhos realizados pela secretária Marli Natalina Noca e sua equipe, as pessoas que assistiram ao vídeo mostrando o nosso município viu que estamos em destaques pelos trabalhos realizados para as pessoas que tanto precisam”, disse Valdiney Gomes Paulino, enaltecendo os trabalhos apresentados nos últimos dois anos da atual gestão.

A Intersetorialidade entres os Programas Bolsa Família, Criança Feliz e Pró Família em Mato Grosso foi tema da palestra, ministrada pelo superintendente de Inclusão Social da Setas, Aparecido Cavalcante. Além disso, foram abordados temas sobre: o Financiamento e Gestão Orçamentária do Programa Criança Feliz com o assessor do Programa no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Mauricio Azeredo; e o Panorama do Programa Criança Feliz em Mato Grosso, pela supervisora Tuanny Ramos.

Também foram ministradas oficinas sobre as Melhores Práticas e os desafios do “Criança Feliz” nos Municípios, Capacitação da Agenda “On Line”, Primeira Infância e Fortalecimento de Vínculo.